Para quem ama ver espetáculos de luzes no fim do ano, assim como o entusiasta brasileiro Marcelo Madureira Montroni, precisa saber que há alguns lugares que promovem uma verdadeira festa de luzes e cores em alguns períodos, ou seja, você não precisaria aguardar somente as festas de início do ano para ter um vislumbre total, não é verdade?
E foi pensando em compartilhar com você, leitor, sobre três dos espaços mais bonitos que promovem essas exibições, que nós decidimos criar este artigo completo, a fim de que você já saiba qual o seu próximo destino de ano novo, até porque, quem não gosta de fogos de artifício, não é mesmo? Portanto, não perca mais tempo e confira agora mesmo os locais com os melhores fogos de artifício do mundo.
Lago Biwa, Japão
O primeiro destino, e talvez o mais belo da nossa lista para observar os fogos, conforme comenta o amante de novas experiências, Marcelo Madureira Montroni, está localizado no Lago de Biwa, no Japão. Durante a época de verão, os organizadores do evento preparam uma grande quantidade de materiais brilhantes e disparam nesse famoso lago, e a melhor parte é que o espaço pode ser visto de uma longa distância.
Cidade de Tainan, Taiwan
Em segundo lugar, temos esse show de luzes na famosa Cidade de Tainan, em Taiwan. Para quem não conhece, durante a atração, as pessoas utilizam capacetes de proteção por causa dos fogos, e tudo isso é feito como uma grande celebração. E você, já imaginou assistir de perto a melhor festa de fogos do mundo?
Dubai, Emirados Árabes
Por último, mas não menos importante, temos a exibição em Dubai. Conforme comenta o apaixonado por novas aventuras, Marcelo Madureira Montroni, esse local que recebe tantos visitantes todos os anos, prepara uma das melhores cenas antes vista ao redor do edifício Burj Khalifa que já é encantador por si só, e vale ressaltar que é lá onde ocorre a maior queima de fogos do mundo, com cerca de mais de 500 mil materiais.
Origem dos fogos de artifício
Mas você já sabe como surgiram os fogos de artifício? Segundo alguns pesquisadores, a sua origem provém da China, e ao que parece, essa “explosão” ocorreu por uma falha durante a mistura de nitrato de potássio, carvão e o famoso enxofre, que ao misturado, criou-se um produto escuro que queimava de forma muito rápida. Muito legal, não é?
Bom, agora que você já conhece três ótimos destinos para apreciar a chuva de luzes no céu, vale muito a pena pensar em visitá-los algum dia, até porque, conforme comenta o entusiasta Marcelo Madureira Montroni, cenas como essas ficarão guardadas para sempre em nossas memórias, e compensa muito viver essa experiência única.