Justiça do Brasil Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Sobre Nós
Reading: Como funciona a venda de créditos trabalhistas e como a CLT trata o crédito trabalhista
Share
Search
Font ResizerAa
Justiça do Brasil NotíciasJustiça do Brasil Notícias
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Brasil
  • Justiça
  • Noticias
  • Sobre Nós
Noticias

Como funciona a venda de créditos trabalhistas e como a CLT trata o crédito trabalhista

By Vogel Huber 13 de março de 2023 4 Min Read
Share
Daniel Brito Loyola
Daniel Brito Loyola

Para o sócio-proprietário do Just.Tec, Daniel Brito Loyola, a venda de créditos trabalhistas é a solução mais adequada para evitar passar por todo um processo burocrático. Ainda assim, são poucas as pessoas que compreendem como funciona todo esse processo, e se questionam se vale a pena, e por causa da falta de informação de qualidade, muitas pessoas acabam perdendo a oportunidade de retirar o seu dinheiro de modo breve.

E foi pensando em evitar situações como essas que decidimos criar esse artigo que explica, além do processo de antecipação dos créditos através das vendas, como a CLT trata o crédito trabalhista. E, caso esse assunto seja do seu interesse, que tal ler sobre esse tema até o final? Aqui, você aproveitará para conferir qual a melhor empresa de antecipação de créditos trabalhistas disponível.

O que é e como funciona a venda de créditos trabalhistas

Conforme explica o sócio-fundador da Just.Tec, Daniel Brito Loyola, a venda de créditos trabalhistas, como já mencionado, é uma saída para resgatar o direito de um ex-funcionário de uma empresa. Basicamente, o valor que o indivíduo teria que esperar para receber após a aprovação da justiça pode ser simplesmente entregue em certa parte para o cliente e o advogado, enquanto a empresa que comprou os créditos fica com a condução e os riscos do valor oficial.

E para conseguir investir em um serviço como esses, é bastante simples. Você só precisa contratar uma empresa de confiança, e fechar um acordo, de modo que ela entregue o valor para você e para o seu advogado, e passe a lidar com as burocracias da demora de tempo dos créditos oficiais que ainda não foram disponibilizados pela justiça. Para o cliente, isso parece ser simples, não é mesmo?

Como a CLT trata o crédito trabalhista

Inclusive, conforme comenta a Just.Tec, se você ainda não sabe, os pedidos dos créditos trabalhistas são tratados de formas diferentes pela CLT. Abaixo, veremos dois exemplos de artigos acerca da determinação das leis que mostram que o ex-funcionário possui total direito para retirar o que lhe é devido:

  • CLT (artigo 483): rescisão indireta do contrato de trabalho
  • CLT (artigo 768): preferência para empresas falidas

No primeiro tópico, o artigo coloca que é possível que o indivíduo faça uma rescisão indireta do contrato de trabalho  caso a empresa não cumpra com o prazo. Já na segunda, o artigo define que há uma preferência de retirada desses créditos às pessoas que buscam pelos seus direitos em empresas que foram decretadas como falidas. Ou seja, dá para notar que a retirada dos créditos é totalmente defendida pela CLT.

Invista em uma antecipação dos créditos

Ainda assim, como mencionamos, nem sempre esses créditos chegam nas mãos dos indivíduos de modo rápido e garantido, pois as empresas dificilmente querem facilitar esse benefício para os seus ex-funcionários. Logo, a saída ideal é investir em um serviço capaz de antecipar a retirada dos créditos. Para isso, a Just.Tec se mostra como uma empresa ideal, que oferece aos seus clientes parte do valor em dinheiro em até 7 dias úteis. Gostou dessa informação? Então que tal conferir mais sobre esse conteúdo através das redes sociais da empresa?

  • Instagram: https://www.instagram.com/just.tec/ 
  • Site: https://just.tec.br/  
TAGGED:crédito previdenciárioDaniel Brito LoyolaDaniel LoyolaJust.Tecreclamação trabalhistaVantagens da venda de créditos trabalhistasVantagens das vendas de créditos judiciais para quem deseja o imóvel próprioVenda de créditos de ações judiciaisVenda de créditos trabalhistas
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carlos Alberto Arges Júnior
O guia definitivo de Carlos Alberto Arges Júnior: como elaborar um contrato de prestação de serviços seguro  
Noticias
Lucio Fernandes Winck
Personagens reais ou robôs? O futuro da interação nos parques temáticos
Noticias
Paulo Cabral Bastos
Cozinha afetiva: por que os sabores da infância estão voltando aos cardápios gourmet
Noticias
Gilmara Tomadoce
Hidratação pós-treino: água ou isotônico? 
Noticias
Justiça condena Marçal pela segunda vez e impõe multa de R$ 420 mil
Justiça
Justiça é acionada por morador que contesta norma sobre circulação de animais no condomínio JK
Brasil
STF forma maioria para manter prisão de Collor; Gilmar Mendes leva caso ao plenário físico
Noticias
Sonhos em Suspenso: As Armadilhas Escondidas do Processo EB-2 NIW
Noticias

Leia Também

Garantindo seus direitos com expertise em Direito Civil

Encontrar-se em situações jurídicas pode ser um verdadeiro labirinto, especialmente quando se trata do intrincado campo do Direito Civil. É…

Noticias
18 de abril de 2024

Como consultar os benefícios da Previdência Social?

Consultar os benefícios da Previdência Social é uma tarefa essencial para trabalhadores que buscam informações sobre aposentadorias, pensões, auxílios e…

Noticias
23 de outubro de 2024

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o investimento em pequenas empresas com Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é um órgão público-federal. Conforme explica Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros,…

Noticias
22 de setembro de 2022

Mangás: Leituras obrigatórias para fãs

Os mangás têm conquistado um espaço significativo na cultura pop global, oferecendo uma vasta gama de histórias que cativam leitores…

Noticias
31 de outubro de 2024
Justiça do Brasil Notícias

Para quem busca se manter informado e engajado com os acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, análise crítica e um olhar atento para os temas que moldam o nosso futuro.

Aldo Vendramin
Drones para transporte urbano: ficção ou realidade?
23 de abril de 2025
Lucio Fernandes Winck
Personagens reais ou robôs? O futuro da interação nos parques temáticos
8 de maio de 2025

© 2025 Justiça do Brasil – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?