Segundo Giovani Dadalt Crespani, um dos melhores negócios a se ter é um posto de combustível. Afinal, abastecer seus automóveis é indispensável para quem os possui. Além disso, um posto de combustível pode ter a famosa loja de convivência, onde os consumidores podem se divertir e se descontrair com colegas e amigos. Enfim, hoje em dia, um posto de combustível é um projeto de negócio muito rentável e lucrativo.
No entanto, é necessário sempre manter um planejamento, a fim de apresentar bons resultados e se manter competitivo dentro do mercado. Por isso, estude bastante para saber como começar a montar seu próprio posto de combustível. Além de precisar contar com recursos financeiros, você deve adquirir conhecimentos gerais e capazes de melhorar a gestão do seu negócio e atrair mais colaboradores.
Escolha uma boa localização
Uma boa localização do seu posto de combustível é ideal para o desenvolvimento do seu negócio. Afinal, os clientes desejam a comodidade e preferem resolver suas demandas diárias com o mínimo de esforço e máximo de praticidade. Uma dica do empresário Giovani Crespani é estar em uma região de fácil acesso, movimentada e segura, constituindo um cenário perfeito para a deslocação dos clientes e a atração de novos.
Invista em uma divulgação
Depois de escolher uma boa localização e estar em dia com as demandas que uma construção de um posto de combustível vai ter, você precisa estar atento à divulgação. Como o velho ditado diz “A propaganda é a alma do negócio”. Portanto, como recomenda o empresário Giovani Crespani, invista nos meios tradicionais como outdoors e folders. Mas também, o segredo está aí, nas redes sociais e anúncios da plataforma do Google e Facebook.
Bandeira branca ou bandeirado?
Primeiro, responda a si mesmo essa pergunta. Avalie bem os prós e contras e decida pelo o que é mais lucrativo e confortável para seu quadro. Se por um lado a bandeira branca é mais fácil de negociar os preços, a falta de uma marca famosa no fornecimento gera certo receio nos clientes. O posto bandeirado também tem suas desvantagens, o empresário fica preso a uma distribuidora, sendo refém dos preços, mas enquanto isso tem a vantagem de contar com um nome grande por trás, atraindo os clientes que já experimentaram a marca.
Busque ajuda e consultoria
Ninguém nasce sabendo de tudo. Por isso, para o sócio do Grupo CPN, é preciso estudar os muitos detalhes relacionados à montagem de um posto de combustível. Para isso, é possível consultar uma consultoria, onde você ganhará mais assistência ao seu negócio e poderá se planejar melhor como, escolher um local adequado, facilitar a resolução de questões burocráticas e elaborar ações de divulgação e comercialização.
Atenção aos aspectos burocráticos e ambientais
Para ser um bom empresário, é necessário bastante atenção e planejamento a todos detalhes. A lei brasileira obriga qualquer empresário a atender uma série de requisitos relacionados à tributários e ambientais. Ao iniciar suas atividades empresariais, segundo o empresário Giovani Dadalt Crespani, é recomendável entrar em contato com a prefeitura local a fim de atender todas as normas e licenças necessárias. Por fim, para manter um bom posto de combustível, é necessário muita atenção e organização.